terça-feira, 10 de novembro de 2009

Felizes para sempre...sem problemas?


Diga-me, Cinderela viveu feliz para sempre sem nenhum problema?
A Bela Adormecida viveu feliz para sempre sem nenhum trauma?
Rapunzel viveu feliz para sempre sem nenhuma tristeza?
Joãozinho e Maria viveram felizes para sempre sem nenhuma necessidade?
O João do pé de feijão viveu feliz para sempre sem nunca mais enfrentar nenhum perigo?
O Pequeno Polegar viveu feliz para sempre sem nenhum sacrifício?
Existem contos de fada sem nenhum dragão?
De onde, então, no mundo, tiramos a idéia de que viver felizes para sempre significa viver sem problemas?
Pois, quando olhamos para os contos de fada, vemos que não há ausência de dragões – mas a domesticação de dragões – que introduzem o final felizes para sempre.
Brenda Wilbee
Para meditação: Tiago 1.1-18

2 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaaaa
    vou reformular meu blog tbém!!!!
    vc conhece aquela escritora jane austen??
    eu amoooooooooooooooo ela...os livros dela são tuuudo de bom!!!!!!! Orgulho e preconceito por exemplo é dela....nossa, é só me darem uma caxinha branca e ja escrevo além doque era pra escrever, daqui a pouco começo a escrever minha vida aqui kkkkkkkkkkkkk, deixa eu parar, hahahahaha

    ameiii seu blog!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Wal! Tudo bem?

    Vc tem razão, até mesmo nos contos de fadas os dragões tem que ser domesticados antes que venha o final feliz. E na nossa vida isso é ainda mais verdadeiro. Deus não nos prometeu uma vida sem problemas, mas prometeu que nos daria a vitória sobre todas as coisas, o que é bem diferente.

    Bjim

    ResponderExcluir